SECRETARIA DA SAÚDE

 

A Secretaria Municipal de Saúde, estabelece a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, tem como finalidade garantir a qualidade de vida do cidadão, no que diz respeito à atenção integral à saúde individual e coletiva. Compete ao secretário municipal de Saúde desenvolver, orientar, coordenar e executar políticas de saúde e higiene do município; assessorar o prefeito na elaboração de políticas, programas, planos, pesquisas e projetos relativos à saúde da população; realizar ações de fiscalização sanitária nas áreas de competência do município e promover o atendimento de saúde a pessoas carentes, idosos e crianças. Outras atribuições do secretário municipal de Saúde incluem a atuação como órgão normativo de saúde pública; a promoção de serviços de assistência médica, hospitalar e odontológica; a execução de ações pertinentes ao desenvolvimento da educação sanitária e do serviço social da saúde; o gerenciamento do SistemaÚnico de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde e o desenvolvimento de outras atividades relacionadas que venham a ser atribuídas pelo prefeito. Ao secretário adjunto de Saúde, compete, entre outras atividades, substituir o secretário em suas ausências ou impedimentos legais e auxiliar o secretário, assumindo as atividades que forem designadas pelo titular.

 

 

SECRETÁRIO:

ITALO RAFAEL COURA DE ALCANTARA

E-mail: saude@lagoaderoca.pb.gov.br

Telefone: (83) 3387-1095

Endereço: Rua Juvino Sobreira, sn - Centro

CEP: 58.119-000

Horário de Expediente: 08:00h às 15:00h

   
 

 

 
 

 

© 2009 - 2017• Prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça - Paraíba • Todos os direitos reservados

Rua José Rodrigues Coura, 53 - Centro • CEP 58.119-000 • CNPJ/MF nº. 08.742.439/0001-00 • Fone: (83)3387-1066 • Fax: (83)3387-1067

Desenvolvido por: Paulo S. Vasconcelos • WebDesign